Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

Decreto 019/24 | Criação da Capela de Nossa Senhora do Sagrado Coração | Diocese de Roma


Diœcesis Urbis

DOM VICTOR GABRIEL CARDEAL SANTOS
POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL BISPO DI-ALBANO
PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA O CLERO
VIGÁRIO GERAL PARA A DIOCESE DE ROMA

Aos diletos filhos espalhados por todo o orbi romano, saúde e paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

    «Considerando a crescente necessidade espiritual e pastoral da comunidade local, e atendendo aos pedidos dos fiéis da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, decreto a criação de uma nova capela dedicada a Nossa Senhora do Sagrado Coração.

    A devoção a Nossa Senhora do Sagrado Coração tem profundas raízes na fé católica, sendo um título que expressa a íntima união de Maria com o Sagrado Coração de Jesus. Esta devoção remonta ao século XIX e foi amplamente promovida pela Congregação dos Missionários do Sagrado Coração, fundada pelo Pe. Júlio Chevalier. A comunidade paroquial de Nossa Senhora dos Remédios tem nutrido essa devoção há muitos anos, manifestando um forte desejo de ter um espaço sagrado dedicado a essa invocação mariana.

Desse modo,

    Artigo 1º: Fica oficialmente criada a Capela Nossa Senhora do Sagrado Coração, a ser anexada à Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, localizada na região Episcopal de Trevi.

    Artigo 2º: A Capela Nossa Senhora do Sagrado Coração será um lugar de culto, oração e encontro para todos os fiéis da região, servindo como um centro de espiritualidade e devoção mariana.

    Artigo 3º: A administração pastoral da Capela ficará sob a responsabilidade do Pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, que poderá designar colaboradores para auxiliarem nas atividades pastorais e litúrgicas.

    Artigo 4º: Que se providencie a devida celebração da Missa de dedicação da nova Capela, em data a ser definida, para a qual serão convidados todos os fiéis e membros da comunidade paroquial.

    Artigo 5º: Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, devendo ser comunicado a toda a comunidade paroquial e registrado nos anais diocesanos. Até não mandarmos o contrário se mantém e revoga todas as disposições contrárias.

    Que Nossa Senhora do Sagrado Coração interceda por todos nós e abençoe esta nova Capela, para que seja um lugar de paz, encontro com Deus e fortalecimento da fé.

Dado e passado em Roma, na sede deste vicariato geral, no primeiro dia do mês de junho de dois mil e vinte e quatro do ano da graça do Senhor, memória de São Justino, Mártir.

In Christo Iesus,
✠ Victor Gabriel Cardeal Santos
Vigário-Geral
Postagem Anterior Próxima Postagem